Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem com mais de 1.000 projéteis ilegais em Boa Vista

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Polícia Federal prende homem com mais de 1.000 projéteis ilegais em Boa Vista

A Polícia Federal prendeu, nesse domingo (26/5), um homem com mais de 1.000 projéteis de diversos calibres, além de outra pessoa presente no momento da ação por uso de documento falso. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

A ação ocorreu após o recebimento de informação, que relatava acerca de um suposto comerciante ilegal de munição. O suspeito traria os artigos de Manaus para serem revendidos em Roraima.

Com base nas informações recebidas, equipes da PF fizeram vigilância no trajeto que seria percorrido pelo alvo e conseguiram identificar o veículo ainda na estrada. Os policiais aguardaram a chegada deste em Boa Vista e realizaram a abordagem.

Dentro do veículo, foram encontrados 1.175 projéteis de diversos calibres, inclusive vários de uso restrito. Um dos homens confessou ser o proprietário da munição e foi preso pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Ele já tinha passagem pela Polícia Federal. Já outro passageiro do carro apresentou uma identidade falsa, também sendo preso em flagrante, pelo crime de uso de documento falso.

Após o interrogatório dos envolvidos e demais procedimentos do flagrante, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Boa Vista. A representação pelas medidas foi feita pela Autoridade Policial e tinham como alvos endereços ligados ao suspeito de vender a munição Foram encontradas mais munição na residência do investigado.

Os dois presos foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Qualquer pessoa pode informar a prática de crimes à Polícia Federal por meio do telefone (95) 3621-1500.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.