Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar desarticula grupo criminoso no interior do Estado

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Polícia Militar desarticula grupo criminoso no interior do Estado

Nessa quarta-feira (1º/5), a Polícia Militar do Maranhão iniciou a Operação Inquietação no Povoado Palestina, na MA-034. As equipes dos destacamentos de Anapurus e de Palestina, ao realizarem abordagens, conseguiram efetuar a prisão, em flagrante, dos seguintes indivíduos: Jenielson Furtado de Oliveira; José de Ribamar Campos Neto; Gonçalo Nascito da Silva; Torquato Cidreira Silva; e Romário Cavalcante Viana de Assis.

Segundo informações do comandante da Unidade, major Wermeson, uma barreira policial foi montada no Povoado Palestina, na MA-034. Os policiais, ao procederem revista a veículos, um dos ocupantes portava uma arma de fogo de calibre restrito .40 (Jenielson) no veículo. Depois de ser feita uma busca, foram encontrados material semelhante à maconha, uma segunda arma de calibre restrito 9mm de propriedade de Gonçalo (segundo ele) e um carregador de fuzil calibre 556. Ainda havia celulares com áudios, imagens de fuzis, espingardas, revólveres e dinheiro.

Vale ressaltar que Jenielson Furtado, José de Ribamar e Gonçalo Nascito se encontravam foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Jenielson responde por extorsão mediante sequestro; José de Ribamar, responde por homicídio; Gonçalo Nascito da Silva responde por assalto; e Torquato Cidreira responde por porte ilegal de arma de fogo.

O grupo vinha da cidade de Timon e é suspeito de práticas de assaltos a estabelecimentos bancários. Todos os conduzidos e o o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.