Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende quarteto suspeito de cometer vários crimes em São Luís

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Polícia Militar prende quarteto suspeito de cometer vários crimes em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 6º. Batalhão, sob o comando do major Marcelo, prendeu na noite da última terça-feira (21), no Bairro da Cidade Operária, os seguintes indivíduos: Edvan do Vale Costa Júnior, 19 anos; Ewerton Pinheiro Gomes, 23 anos; Talia Vanessa Araújo da Silva, 22 anos; e Valéria Fernanda Silva de Souza, 19 anos. Todos são suspeitos da prática de roubo, associação criminosa, roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.

Durante patrulhamento de rotina na área do 6º Batalhão, o Ciops informou, via rádio, que um veículo Hyundai de cor branca, modelo HB20, placa PSS-3586, havia sido roubado no Bairro da Cohab, e os criminosos estaria praticando assaltos na região da Cidade Operária.

De imediato, foram acionados os veículos que operam no 6º BPM, sendo organizado um cerco tático/policial nas principais vias, de modo que, instantes depois, na Avenida 2 do Bairro Jardim América, o veículo, em questão, foi avistado por um carro do coordenador de Policiamento, dando início, então, a uma perseguição, até o instante em que os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram contra uma calçada na Unidade 105 da Cidade Operária.

Os suspeitos foram detidos, recebendo voz de prisão e, em seguida, encaminhados para o Plantão da Delegacia da Cidade Operária.

Com os indivíduos, os policiais apreenderam a faca que eles usavam para ameaçar as vítimas, o veículo que havia sido roubado e demais objetos, como joias, bolsas e celulares.

Ressaltando que todos os suspeitos de terem participado das ações criminosas foram reconhecidos pelas vítimas.

A conduzida Talia Vanessa foi autuada, ainda, pelo crime de Falsa Identidade (Artigo 307 – CP) por ter fornecido nome de maneira incorreta aos policiais.

 (Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.