Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem integrantes de facções criminosas rivais suspeitos de cometerem vários crimes no Estado

terça-feira, 21 de maio de 2019

Polícias Civil e Militar prendem integrantes de facções criminosas rivais suspeitos de cometerem vários crimes no Estado

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 27º Batalhão, sob o comando do major Pereira, prendeu na manhã do último domingo (19), em Santa Rita (MA), os seguintes indivíduos: Jaylson Santos Oliveira, 19 anos, conhecido como Menor loirinho, líder do CV na Cidade Olímpica; Alisson César Colins Silva, 19 anos, conhecido como Olho de Gato; Moisés Paixão Silva, 21 anos, conhecido como Igor; Thiago da Silva Alves, 19 anos, conhecido como Thiago Doidão; Rosivaldo Muniz Gonçalves, conhecido como Rosi; Marcelo Muniz Gonçalves, 21 anos, conhecido como Marcelo Piloto; e apreendeu dois adolescentes. Todos suspeitos de participarem de facções rivais, além de serem responsáveis por vários crimes: roubos, furtos, tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A guarnição de serviço recebeu informação, por volta das 2h da madrugada, de que estava havendo troca de tiros entre facções rivais próximo à Chácara União. De prontidão, a guarnição, com a equipe da Polícia Civil, realizou diversas buscas, mas os indivíduos não foram achados. Na sequência, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e, após realizarem campana, por volta das 6h, se deslocaram ao ponto de encontro da facção CV (Ponto da Baixinha), que, ao avistarem a aproximação do veículo policial, empreenderam fuga matagal adentro. Foi realizada uma busca minuciosa, encontrando um revólver calibre 32 nº 355718; um celular Samsung na cor prata; um Celular Samsung na cor preta; um capacete na cor preta e uma porta-cédulas sem cédulas.

Em seguida as equipes policiais se deslocaram às residências de cada um dos integrantes das facções, no que lograram êxito na captura dos indivíduos. Eles afirmaram que estavam em disputa por pontos do tráfico e, por isso, estavam à procura dos desafetos.

Moisés Paixão (Igor), se encontra baleado, este foi caçado dias anteriores. O Jaylson que se autodenomina líder do CV, afirmou que o revólver é dele e que ele teria investido contra desafetos PCC/Bonde, no entanto, se embrenharam na mata, pois os outros estavam em superioridade.

É válido salientar que Menor Loirinho, indivíduo de alta periculosidade que se titula como um dos chefes da facção CV na cidade. Ele afirma que veio fugido da Cidade Olímpica, pois já haviam tentado contra a vida dele por várias vezes.

 Todos foram apresentados, sem lesões corporais, na Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita para conhecimento e providências.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.