Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Aeroporto de Campo Grande, Polícia Federal prende boliviano com cocaína

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

No Aeroporto de Campo Grande, Polícia Federal prende boliviano com cocaína

A Polícia Federal prendeu no último sábado (19/10), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um cidadão boliviano com, aproximadamente, dois quilos de cocaína em sua mala de viagem. A prisão aconteceu após fiscalização de rotina no aparelho de raio-X, quando os policiais federais identificaram substância estranha acondicionada nas bordas e fundos da bagagem.

Ao perceber que seria preso, o homem fugiu correndo pelas dependências do aeroporto. Os policiais, a bordo de um veículo, interromperam a fuga do suspeito, quando este reagiu tentando sacar a arma do policial federal. Após resistir à prisão, a ação do suspeito foi contida pelos policiais, que o conduziram para depoimento.

Constatada a natureza da cocaína apreendida em sua bagagem, foi dada voz de prisão ao homem, natural de Cochabamba, na Bolívia. Durante entrevista, o preso disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga para o exterior. Com ele, foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, na África, onde permaneceria até o início de novembro.

Durante todo o tempo, o boliviano preso tentou corromper os policiais, oferecendo vantagens indevidas para sua liberação, pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu patrão, enquanto tentava a todo custo se livrar das algemas. Ele permanecerá custodiado na sede da PF em Campo Grande à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.