Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus apreende duas embarcações no Paraná

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Operação Hórus apreende duas embarcações no Paraná

Na última terça-feira (29/10), em ação coordenada com a Armada do Paraguai e integrantes da Operação Hórus, policiais e militares dos dois países efetivaram ações conjuntas no Lago de Itaipu, no município de Santa Helena.

Os marinheiros paraguaios interceptaram uma embarcação batedora e apreenderam-na, detendo seu piloto (de nacionalidade paraguaia) para medidas administrativas, já que a embarcação e piloto não tinham a devida documentação.

Posteriormente, militares e policiais brasileiros abordaram uma embarcação carregada com, aproximadamente, 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, conseguindo apreender, também, parte da carga, de, aproximadamente, mais 60 caixas de cigarros, já depositadas em território nacional e um veículo, de cor branca, também carregado com cigarros.

O piloto da embarcação carregada com cigarros de nacionalidade brasileira foi preso, em flagrante, por contrabando e encaminhado com a embarcação e a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.