Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus realiza apreensões na região de Itaipulândia

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Operação Hórus realiza apreensões na região de Itaipulândia

No último sábado (19/10), policiais federais e da Força Nacional, no âmbito da Operação Hórus, composta por integrantes da PF, PRF, RF, PM (Cobra/BPFron e Bope), PC- PR (Cope e Tigre), FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da Seopi/MJSP, realizaram algumas apreensões na região de Itaipulândia.

Em patrulhamento terrestre no município de Itaipulândia, os policiais perceberam um veículo em alta velocidade em rodovia rural daquele município. Na tentativa de abordagem, veículo empreendeu fuga em direção ao centro da cidade, sendo efetuado acompanhamento tático com veículo policial. Em um determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo, vindo a tombar em uma das ruas. Ele fugiu pelos muros das casas e o passageiro foi preso pela equipe policial. O preso e o veículo, carregado com volumes de essência de narguile, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Em outra ação, durante patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, os policiais perceberam uma embarcação em atitude suspeita. Os ocupantes da embarcação, ao perceberem a aproximação da embarcação da Polícia Federal, dirigiram a embarcação para as margens brasileiras, acima da Base Náutica de Itaipulândia, e empreenderam fuga pela mata. Em vistoria na embarcação, não foi encontrada carga ilícita, mas suspeita-se que a embarcação é usada para a prática de crimes. A embarcação de fibra foi apreendida e encaminhada à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.