Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de praticarem roubos em São Luís

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de praticarem roubos em São Luís

Dando prosseguimento no combate aos crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), e com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Resposta Tática (GRT) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cumpriu na manhã dessa quarta-feira (23), por volta das 6 horas, no Bairro da Vila Maranhão e adjacências, cinco mandados de prisão preventiva contra os seguintes indivíduos: Valcleton Silva Reis; Fernando José Melo da Silva; Justino Raimundo Viana Segundo; Alen Thaylan Lopes Baldez; e Igo Mikael Soares. O grupo é acusado pelos crimes de roubos na maranhense.

Durante a operação na Vila Maranhão, a Polícia Civil, após investigações e monitoramento, prendeu integrantes de uma associação criminosa responsável por diversos crimes no bairro. O grupo teria invadido a Empresa Mav-Comércio e Transporte, localizada na Avenida Principal, Cajueiro, Vila Maranhão. Após a invasão criminosa, os bandidos renderam e agrediram os funcionários para, logo em seguida, subtrair os pertences das vítimas. Mediante a situação e com o vigilante rendido, um dos criminosos efetuou um disparo que atingiu o rosto do vigilante.

O autuado Valcleton Reis e mais dois representados, ainda foragidos, Fábio Veras e Leandro Veras, teriam praticado a conduta ilícita conforme o Art. 157., § 2º, § 2º-A, I, e § 3º. Contra os acusados Justino Segundo, Alen Baldez e Igo Soares consta a prática de um homicídio contra a vítima Flávio Bezerra Campos, que aconteceu no Povoado Limoeiro. Os criminosos teriam assassinado a vítima com diversas facadas. Os representados foram envolvidos nas penas pelo crime tipificado no Art. 157., § 2º, § 2º-A, I, e § 3º, e Art. 121., todos do Código Penal Brasileiro (CPB). Estes estavam foragidos da Polícia Civil e, após várias investigações desta Seccional da Polícia Civil, foram localizados nos bairros Mauro Fecury II, no Povoado Rio dos Cachorros e na Vila Maranhão.

Após a realização dos procedimentos pertinentes realizados pela Polícia Civil, os conduzidos foram encaminhados ao Plantão do Anjo da Guarda para as formalidades legais, sendo entregues ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no qual ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.