Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 30kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Polícia Federal apreende quase 30kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal apreendeu no último sábado (5/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína dentro de malas destinadas ao exterior.

Em uma mala, que não foi retirada pelo passageiro que a despachou, foram encontrados 26kg de cocaína na forma de tijolos. A mala apreendida tinha como destino a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar o responsável pela substância ilícita.

Ainda no sábado, uma passageira, que demonstrava comportamento muito exaltado, tentou deixar a área restrita do aeroporto após ter efetuado os procedimentos migratórios, alegando estar sob efeito de drogas que acabara de usar. Na mala que a passageira havia despachado no momento do “check-in”, funcionários que operam o aparelho de raio-X identificaram substância orgânica oculta em suas estruturas. A PF foi acionada e conduziu a passageira para acompanhar a realização de perícia em seus pertences. Em um fundo falso, encontrado na mala, havia um volume com 3kg de cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e será encaminhada ao presídio feminino da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela confessou que receberia um pagamento em dinheiro pelo transporte da droga para a Espanha.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.