Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava no norte do Tocantins

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Polícia Federal desarticula organização criminosa que atuava no norte do Tocantins

A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (31/10), a Operação Apocalipse 5º Selo, visando desarticular facção criminosa responsável por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo, homicídio e tráfico de drogas. A operação é resultado de um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado do Tocantins no compromisso de combater, de forma efetiva, a atuação de facções criminosas na cidade de Araguaína (TO).

Aproximadamente, 80 policiais federais e civis cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva na cidade de Araguaína (TO) e Nova Olinda (TO), expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Araguaína (TO).

A ação de hoje também contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que intensificaram o policiamento ostensivo, realizando abordagens de suspeitos no intuito de garantir a ordem pública na cidade de Araguaína (TO).

O nome da operação, Apocalipse 5º Selo, faz alusão a passagem bíblica que narra o quinto ato apocalíptico “o lamento dos mártires”.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.