Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Bope-MS apreendem mais de 2 milhões de maços de cigarros paraguaios no MS

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Polícia Federal e Bope-MS apreendem mais de 2 milhões de maços de cigarros paraguaios no MS

Equipes da PF e do Bope-MS, em atuação conjunta, realizaram, na madrugada da última sexta-feira (25/10), mais uma apreensão de cigarros estrangeiros na região sul de Mato Grosso do Sul.

Após a realização de acompanhamentos e diligências de campo, as equipes conseguiram identificar uma das rotas utilizadas por organizações criminosas que utilizavam o emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí (MS) para escoar os produtos de contrabando para os Estados do Paraná e São Paulo.

Realizou-se a abordagem de caminhões que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu em Itaquiraí (MS), que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros. Nesses lotes, foram apreendidos sete caminhões carregados com, aproximadamente, 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma motocicleta e um veículo de passeio. Na ação, foram presas oito pessoas.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí (MS) para serem tomadas as providências cabíveis. Ainda as equipes tiveram apoio logístico da PRF e da Força Nacional.

Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada pela delegacia de Naviraí (MS) e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus, com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.