Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

domingo, 20 de outubro de 2019

Polícia Federal inicia a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

A Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira (17/10), a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida com o objetivo de combater crimes previdenciários. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande.

A Operação Terra Prometida tem como alvos sindicatos de trabalhadores rurais e advogados que, supostamente, estariam agindo em conjunto para aposentar como agricultores pessoas que nunca trabalharam na roça.

A primeira da Operação Terra Prometida aconteceu em meados de 2018, sendo presos dois servidores do INSS, de Delmiro Gouveia (AL), que estariam facilitando, indevidamente, a concessão de benefícios previdenciários rurais.

As investigações buscam apurar os delitos previstos no Artigo 171, parágrafo 3º, artigos 288 e 313-A, todos do Código Penal Brasileiro.

O nome da operação (Terra Prometida) foi dado em alusão aos dirigentes sindicais e intermediários que prometiam contratos de comodato rural e declaração de atividade rurícola para pessoas que nunca laboraram nas propriedades informadas nos referidos documentos, em troca de favorecer os indivíduos com benefícios rurais.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.