Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas em Pernambuco

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Polícia Federal prende homem por tráfico internacional de drogas em Pernambuco

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último sábado (26/10),  um venezuelano, de 34 anos, natural e residente em Caracas/Venezuela. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais perceberam que o passageiro demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência e observaram que ele possuía uma certa dificuldade de mobilidade. Ao ser entrevistado, o homem respondeu com insegurança aos questionamentos, entrando em contradição, momento em que começou a passar mal. Ele confessou que havia engolido cápsulas de cocaína. Imediatamente, foi levado com urgência ao hospital, onde expeliu 69 cápsulas de cocaína que estavam em seu estômago, o qual totalizou um peso bruto de 930g.

O destino final da droga seria Paris/França, e o preso disse apenas que foi aliciado por colombianos não dando mais detalhes.

O suspeito responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Esta já é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019. Até agora, dez pessoas foram presas e apreendidos 61kg de cocaína e 28,4kg de skunk.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.