Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Polícia Federal prende três passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais

A Polícia Federal prendeu no fim de semana (25 a 27/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros tentando embarcar com droga para a Europa.

Policiais federais identificaram com o auxílio do aparelho de raio-X, no porão de bagagens, diversos volumes suspeitos dentro das malas de dois passageiros, um homem e uma mulher, nacionais da Bolívia, que fizeram o “check-in” juntos. Os passageiros foram localizados e acompanharam a realização dos exames periciais em suas malas. Foram encontrados, na mala de cada um, 10 tijolos compostos por cocaína compactada, cujo volume total somou 20kg. A droga teria como destino a cidade de Telavive, em Israel.

Também no porão de bagagens, policiais federais selecionaram a mala pertencente a uma mulher, nacional dos Estados Unidos, que continha material suspeito. A passageira acompanhou, na presença de testemunhas, a perícia em seus pertences. Dentro de embalagens de bombons, foram encontrados mais de 6kg de cocaína. A passageira, que recebeu voz de prisão, disse aos policiais que a mala não lhe pertencia e que esta era a terceira vez que iria viajar com destino à Grécia para levar uma mala, que supostamente continha documentos e que pertenceria a uma pessoa que ela conheceu pela “internet”, em “site” de relacionamento. Informou, ainda, que a pessoa dizia que tais documentos tinham por objetivo viabilizar sua aposentadoria e que, tão logo isto acontecesse, o homem, que alegava ser americano, iria aos Estados Unidos para encontrá-la.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.