Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reprime tráfico de drogas na região norte do Estado do Piauí

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Polícia Federal reprime tráfico de drogas na região norte do Estado do Piauí

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quarta-feira (23/10), a Operação Manzuá, resultado de investigações iniciadas no ano de 2017 com vistas a reprimir quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas para a região norte do Estado.

As ordens judiciais cumpridas nessa quarta-feira, na fase ostensiva, redundaram na apreensão de drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito.

A ação contou com a participação de 30 policiais federais e de militares da Força Tática do 2º BPM/Parnaíba-PIN, que se deslocaram nas primeiras horas do dia para o Bairro de Ilha Grande, dando execução a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba.

A denominada Operação Manzuá, cujo nome faz alusão a uma armadilha para captura de peixes, é parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.

Após análise das provas coletadas, o inquérito policial será relatado, com o encaminhamento do procedimento à Justiça Criminal em Parnaíba.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.