Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: BLOG DO MARCIAL LIMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

BLOG DO MARCIAL LIMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como profissional da comunicação – jornalista e radialista –, não tenho o histórico de macular a imagem de nenhuma pessoa. Tanto na Rádio Mirante AM, onde continuo exercendo as minhas atividades profissionais, quanto na TV Mirante, durante 13 anos, não há nenhum tipo de registro com essa conotação.

 Não tive e não tenho interesse de prejudicar uma pessoa que não conheço, que não convivo e não tenho nada pessoal. Tenho, sim, o dever de reconhecer que houve um equívoco na divulgação do fato, que foi repassado pela Polícia Militar (PM) por meio do “site” da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA).

O título da publicação do meu blog (Blog do Marcial Lima), que tratou do tema, mostra e diz: “Em São Luís, Polícia Militar prende dupla suspeita de praticar tráfico de drogas”. No fim da matéria, colocamos o nome da instituição (“Informações da SSP-MA”) e incluímos como suspeitas as pessoas que foram detidas. O blog não fez comentários com o objetivo de denegrir ou prejudicar a honra dos cidadãos mencionados na matéria, que foram ao Distrito Policial (DP). Repetimos: essas informações foram divulgadas pela PM.

Nesta ocasião, venho, por meio deste, reconhecer que o senhor Raphael Araújo Melo não foi indiciado e nem considerado culpado pelas autoridades policiais. Ficou provado pela Polícia Judiciária que ele é inocente no caso retratado no blog.

Como jornalista e titular do veículo de comunicação que divulgou a notícia, quero retratar-me publicamente com pedido de desculpas e me coloca à disposição do senhor Raphael Araújo Melo e do Poder Judiciário.

São Luís, 27 de novembro de 2019.

MARCIAL LIMA DE ARRUDA - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.