Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias, Polícia Civil prende três homens por praticarem vários crimes

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Em Caxias, Polícia Civil prende três homens por praticarem vários crimes

A Polícia Civil do Maranhão, em ação contínua, prendeu, na região de Caxias (MA), três acusados por crimes diversos. Foi preso Daniel Rodrigo Sousa Lima, conhecido como Danda. Ele foi preso, na última sexta-feira (1º/11), pelo crime de estar na companhia do comparsa conhecido como Carlim Malditão, ambos com a posse de armas de fogo. Na mesma data, os policiais prenderam Francisco das Chagas Oliveira Silva, conhecido como Paderim. A prisão deste se deu pelo cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Nessa mesma data, foi preso, pelos policiais de Caxias, o acusado Erismar Craveiro Sousa, 32 anos, conhecido como Lourin, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio, crime este praticado em Brasília (DF), no ano de 2018.

As informações repassadas pelo delegado regional de Caxias, Jair Paiva, foram de que a primeira prisão mencionada aconteceu nesta sexta-feira (1º/11), sendo dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Caxias, em desfavor do acusado Daniel Rodrigo Sousa Lima. Ele já se encontra recolhido na UPR Caxias por ter sido preso, no último domingo, pela equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM de Caxias. Na ocasião, quando foi preso, Daniel Rodrigo estava na companhia do comparsa, conhecido como Carlim Malditão, ambos com armas de fogo.

Após serem flagrados, eles foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde foi constatado pela autoridade policial plantonista, delegado Jair Paiva, que a motocicleta em que ambos transitavam havia sido roubada na semana passada. Assim, os dois foram atuados, em flagrante, por porte ilegal de armas e receptação. O mandado de prisão cumprido é fruto do trabalho de investigação realizado pela equipe de policiais do 2º DP de Caxias, que, somente neste ano de 2019, remeteu ao Poder Judiciário quatro inquéritos policiais em desfavor de Daniel Rodrigo, tendo representado pela prisão preventiva do indivíduo. Daniel Rodrigo é assaltante perigoso que usa de extrema violência para com suas vítimas.

Prisão de criminoso pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas



Outra prisão, realizada na última sexta-feira pela equipe de policiais da Regional de Caxias (MA), aconteceu contra o acusado Francisco das Chagas Oliveira Silva, 51 anos. A prisão dele se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caxias, em face dele ter sido sentenciado a seis anos e quatro meses de reclusão pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas, inclusive com a numeração da arma suprimida. Francisco das Chagas Oliveira Silva foi preso na zona rural de Caxias, área do 2º Distrito municipal.

Policiais de Caxias prendem homicida foragido de Brasília (DF)



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional, com apoio do 2º DP e da Delegacia de Homicídios, efetuou, na manhã da última sexta-feira (1º/11), a prisão de Erismar Craveiro Sousa, 32 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Execuções Penais de Brasília (DF). Erismar Craveiro Sousa fora sentenciado a nove anos e quatro meses pela prática de homicídio, praticado no ano de 2018.

O acusado deixou de cumprir as determinações decorrentes do regime semiaberto. Lourin, em 2014, já havia sido sentenciado por outro homicídio, desta feita praticado em Caxias (MA). Ambos os homicídios foram praticados por arma branca. Lourin foi preso na zona rural de Caxias, no Povoado Buriti Corrente, e permanecerá preso, aguardando a decisão da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.