Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias, Polícia Civil recupera motocicletas roubadas e apreende adolescente infrator

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Em Caxias, Polícia Civil recupera motocicletas roubadas e apreende adolescente infrator

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional e do 1º Distrito Policial (DP), contra as ações de crime, recuperou na última terça feira (26/11), diversas motocicletas advindas de produto de roubos. O criminoso agia com o uso de “chaves michas”.

Em outra ação, a Polícia Civil de Caxias apreendeu adolescente infrator por realizar vários atos infracionais. Ele é suspeito de praticar vários atos infracionais análogos a roubo e furto. Além de usar grave ameaça e violência nos assaltos.

As diligências aconteceram na terça feira (26/11), culminando com a identificação de um indivíduo suspeito de furtar várias motocicletas, que ficavam estacionadas em locais diversos na cidade. As investigações continuam para que a prisão do indivíduo, possa ser realizada mediante o mandado de prisão preventiva.

As informações dão conta de que o suspeito agia com o uso de “chaves michas”. Em poder dele, foi apreendida a motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, ano 2015/16, e placa PSF-5738. A motocicleta foi furtada no dia 26/10/19, na Rua Aarão Reis, Centro. Essa motocicleta usava placa de outra motocicleta, também de origem furtada.

Prosseguindo nas investigações, a equipe policial se deslocou até a residência do indivíduo, na zona rural de Aldeias Altas (MA), sendo apreendida outra motocicleta, da marca Honda 125, cor vermelha, 2010, e placa NNH-2076. Esta foi furtada defronte do Centro de Cultura, em Caxias (MA), no dia 26/8/19.

A Polícia Civil já vinha investigando o suspeito desde o início do ano, sendo que ele responde a processo criminal por porte ilegal de arma, estando, inclusive, revel.

Polícia Civil de Caxias apreende adolescente infrator suspeito de vários atos infracionais

A outra ação da Polícia Civil aconteceu contra um adolescente Infrator de 15 anos. A apreensão do adolescente se deu na tarde da última quarta-feira (27/11), em cumprimento ao mandado de internação provisória, expedido pelo juiz de direito da 2ª Vara Cível de Caxias, em atendimento a representação da Delegacia do Adolescente Infrator.

As informações são de que o referido adolescente é suspeito de praticar vários atos infracionais análogos a roubo e furto. Além de usar grave ameaça e violência nos assaltos, levando motocicletas e celulares das vítimas.

As investigações apontam, ainda, que o adolescente infrator arromba residências em período noturno, quando os moradores estão repousando. Ele, que é de etnia cigana, já esteve internado na Funac e é considerado perigoso.

Na quarta-feira (27), em ação comandada pelo delegado Jair Paiva, o adolescente foi finalmente apreendido. Na Operação Grahn Bell, a Polícia Civil conseguiu recuperar alguns celulares roubados pelo adolescente.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.