Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Santa Inês, Polícia Militar prende acusado de drogar vítimas e roubar celulares

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Em Santa Inês, Polícia Militar prende acusado de drogar vítimas e roubar celulares

A Polícia Militar de Santa Inês, após receber informação sobre o criminoso Edson Pires de Sena, 61 anos, por suspeitas de ele estar dopando passageiros com o comprimido “Rivotril”. Segundo ele mesmo afirmou na Delegacia de Santa Inês, ele dissolvia pedaços do comprimido em um bombom de chocolate, dava para as vítimas e, após elas dormirem, ele roubava o celular delas. O acusado foi preso no Terminal Rodoviário de Santa Inês, por volta de 1 hora da madrugada, com bombons contendo substância duvidosa, os quais entregava para as vítimas.

A ação criminosa foi confirmada pela Polícia Militar do 7º BPM, por meio da 2ª Companhia, e, posteriormente, pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, para onde o criminoso foi encaminhado após ser preso.

As informações foram repassadas por uma testemunha que presenciou a ação criminosa e teria chamado a polícia. Os policiais militares foram chamados por acionamento do Centro de Operações Policiais (Copom).

Com o criminoso, os policiais apreenderam 17 bombons de chocolate, R$ 47 em dinheiro e produtos alimentícios, como suco em caixa.

Após ser identificado e preso, o acusado Antônio Edson Pires de Sena foi autuado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

A polícia informou, ainda, sobre outra vítima, uma funcionária de uma pousada, que teria relatado à polícia que o acusado Antônio Edson Pires de Sena, estava hospedado na madrugada de 6 a 7 de fevereiro. Ele teria dado um chocolate para a vítima experimentar. Depois, teria ficado sonolenta e não lembrava mais de nada. Os outros funcionários da pousada a levaram para o hospital. Na Casa de Saúde, informaram que ela estava apenas dormindo. Mas a vítima permaneceu dormindo no hospital, “há cerca de três dias”. Quando acordou, ficou sabendo que seu celular e o dinheiro, no valor de R$ 195, tinha sido roubado pelo suspeito. A vítima ficou sabendo da prisão do criminoso no domingo (10), quando viu a sua imagem pelas redes sociais. Neste sentido, ela compareceu à Delegacia de Santa Inês para acusar o criminoso, para que as providências sejam tomadas.

A Polícia Civil, durante o interrogatório, descobriu que o acusado Antônio Edson Pires de Sena já teria sido preso por furtar ingressos em uma casa de show em Fortaleza. Ele também já teria sido processado por furto no Ceará. Ele foi autuado e permanecerá preso à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.