Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus e Muralha apreendem mais de 350 caixas de cigarros contrabandeados

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Operação Hórus e Muralha apreendem mais de 350 caixas de cigarros contrabandeados

Nesse domingo (24/11), equipes compostas por policiais federais, policiais civis (Cope/PC-PR) e da Força Nacional, em diligências e patrulhamento nas estradas vicinais do município de Entre Rios do Oeste (PR), no âmbito das operações Hórus e Muralha, avistaram um caminhão transitando próximo a um porto clandestino.

Os policiais iniciaram o acompanhamento e, em dado momento, o primeiro caminhão parou do lado de outro caminhão maior. Nesse momento, a equipe aproximou-se para realizar a abordagem, sendo que as pessoas que estavam ali próximas fugiram pela mata e não foram mais localizadas.

Ao verificar os caminhões, constatou-se que ambos estavam carregados com, aproximadamente, 350 caixas de cigarros paraguaios, que foram trazidos irregularmente para o território nacional.

Após o controle da situação no local, os policiais se deslocaram até o porto clandestino, onde encontraram outro caminhão, parcialmente carregado com 20 caixas de cigarros. Buscas foram realizadas, mas não foram encontradas pessoas nas proximidades.

Durante o deslocamento pela rodovia, um veículo de cor escura e desgovernado chocou-se com os caminhões apreendidos que faziam parte do comboio policial, sendo o condutor do veículo socorrido pelos policiais e acionada equipe do Siate – PM-PR e PRE PM-PR para as medidas necessárias.
Caminhões e carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu (PR).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.