Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus faz novas apreensões em Foz do Iguaçu

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Operação Hórus faz novas apreensões em Foz do Iguaçu

Entre os dias 14 e 16/11, equipes da Polícia Federal, em ações integradas com a FNSP e com a Polícia Civil-PR, fizeram novas apreensões no âmbito da Operação Hórus.

Na quinta-feira (14), em rondas preventivas nas estradas vicinais do município de Itaipulândia (PR), os policiais detectaram um caminhão que saía de uma região de mata com os faróis apagados. Na tentativa de abordagem, o motorista do caminhão executou manobras com o objetivo de impedir a ação policial, jogando o veículo sobre uma plantação e fugindo pela mata ciliar, não sendo mais localizado.

O veículo, carregado com aproximadamente 450 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, foi apreendido e encaminhado à Alfândega em Foz do Iguaçu (PR).

Já no sábado (16), os policiais realizavam diligências na região do município de Santa Helena (PR), localidade do Braço Norte, quando visualizaram um veículo saindo de um acesso de terra em alta velocidade. No local, havia diversas marcas de pneus diferentes, o que levou a equipe a empreender buscas no interior do acesso, sendo localizado um caminhão azul, contendo diversas caixas de cigarros na carroceria e no seu entorno. Efetuadas buscas no local, não foram localizados os responsáveis.

O veículo e a carga de, aproximadamente, 650 caixas de cigarros foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.