Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende sete pessoas que tentavam praticar sequestro no interior do Estado

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Polícia Civil prende sete pessoas que tentavam praticar sequestro no interior do Estado

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) apresentou na manhã dessa segunda-feira (4), por volta das 9 horas, oito acusados de participarem de uma associação criminosa armada. A quadrilha pretendia sequestrar parentes do gerente de uma instituição financeira em Poção de Pedras (MA). O crime que seria cometido pelo grupo é conhecido como “Sapatinho”, pois consiste em sequestrar parentes de funcionários de uma instituição financeira. As polícias Civil e Militar impediram a concretização da ação criminosa.

A ação criminosa seria cometida pelos oito acusados, os quais foram presos nas cidades de Bacabal (MA) e Poção de Pedras (MA). Com os suspeitos, encontrava-se um adolescente infrator, que fora apreendido. De forma rápida, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), em operação conjunta com as Delegacias Regionais de Bacabal e Pedreiras, e com o apoio operacional do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Batalhão de Operações Policiais (Bope), identificou e cercou a quadrilha; resultando na prisão de todos os integrantes.

A prisão do grupo criminoso aconteceu na tarde da última sexta-feira (1º/11). Os presos são: Anderson da Silva Viana, conhecido como Dudu; Ronildo Freitas Mendes, conhecido como Índio Bravo; Moisés Lopes de Moraes; Pedro Alves Sousa Oliveira, conhecido como Pedrinho; Lucas Cardoso Assunção; Wanderson Aguiar da Luz, conhecido como Juninho; Cleidiane Cordeiro da Silva, conhecida como Loura.

 Após investigações, a quadrilha foi surpreendida pelos policiais no momento em que se preparavam para praticar o crime de “Extorsão mediante Sequestro” contra funcionários de uma instituição financeira no município de Poção de Pedras (MA).

Após trabalhos investigativos da Seic, policiais diligenciaram às cidades e conseguiram abordar os suspeitos antes que eles executassem a ação. Destaque-se que Anderson da Silva Viana  já possuía mandados de prisão pelas comarcas de Timon (MA) e Buriticupu (MA). Já Ronildo Freitas Mendes é foragido da Justiça do Estado do Pará e responde a vários processos criminais naquele Estado.

O delegado-geral Leonardo Diniz relatou que as prisões partiram de investigações anteriores realizadas pela Polícia Civil, no sentido de identificar e prender a quadrilha criminosa.

Depois de serem apresentados em coletiva na SSP-MA, os criminosos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente infrator fora encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.