Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 20kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Polícia Federal apreende quase 20kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal prendeu entre os dias 27 e 28/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros tentando embarcar com cocaína para o Oriente e para a África.

Policiais federais foram acionados, na última quarta-feira (27), por funcionários que operam os aparelhos de raio-X no porão de bagagens. Eles identificaram substância orgânica dentro de uma mala despachada para voo com destino a Istambul, na Turquia. Após diligências nos portões de embarque, os policiais localizaram o proprietário da mala, um homem, de 42 anos, nacional da Ucrânia. Ele foi conduzido à sede policial para acompanhar os exames periciais em seus pertences. Foram encontrados, dentro da mala do passageiro, oito quilos de cocaína compactados na forma de tijolos e envoltos em plástico bolha.

Nessa quinta-feira (28), malas de mão carregadas por passageiros que iriam embarcar em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foram inspecionadas pelos operadores de raio-X e levantaram suspeita de conteúdo ilícito oculto. Seus proprietários, dois sul-africanos, de 43 e 63 anos, foram conduzidos à delegacia pelos policiais. Os peritos federais encontraram cinco quilos de cocaína, dois quilos e meio na mala de cada um, ocultos em fundos falsos.

Em outra ação, uma brasileira, de 20 anos, que passava pelo controle migratório com a intenção de embarcar para o mesmo destino dos sul-africanos, foi detida pelos funcionários que inspecionam os passageiros após a constatação de um volume oculto sob suas vestes. Os policiais conduziram a suspeita à delegacia, onde os peritos realizaram o narcoteste na substância encontrada nos cinco volumes ocultados pela mulher. Os exames periciais confirmaram mais de cinco quilos de cocaína com alto grau de pureza. Ao receber voz de prisão, a mulher disse aos policiais que tentou desistir de transportar a droga, mas teve sua vida ameaçada pelos traficantes que a contrataram.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.