Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Polícia Federal combate comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado

A Polícia Federal iniciou, na manhã da última sexta-feira (22/11), a Operação Ciclo Final com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na importação e distribuição irregular de anabolizantes e de outros medicamentos de uso controlado.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Sumaré, Campinas e Americana, cujas diligências se estenderam até as 14h15 e resultaram na apreensão de anabolizantes, aparelhos celulares e “notebooks”.

A investigação teve início em 2016, a partir do compartilhamento de dados da Operação Ciclo Final, primeira etapa, que culminou com a desarticulação de uma grande organização criminosa, com vários revendedores espalhados pelo Brasil, que adquiria medicamentos da China e Paraguai e os distribuía por meio de serviço postal dos Correios. 

Os envolvidos poderão responder, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de associação criminosa e falsificação de produtos destinados a fins medicinais, cujas penas somadas podem chegar a dezoito anos de prisão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.