Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre vários mandados de prisão no Bairro Cidade Olímpica

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Polícia Civil cumpre vários mandados de prisão no Bairro Cidade Olímpica

A Polícia Civil do Maranhão iniciou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16), a Operação Olímpia com o objeto de cumprir 18 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária. Os acusados estão envolvidos nos crimes de homicídios contra dois rivais de outra facção criminosa. A operação se deu em várias residências do Bairro Cidade Olímpica.

As vítimas foram: Thalysson Prado Reis, 23 anos, assassinado no dia 15/7/2019, com disparos de arma de fogo; e Alexsandro Brito Mendes Teixeira, 32 anos, assassinado no dia 19/8/2019.

As informações sobre as prisões realizadas pela Polícia Civil são de que todos os presos são integrantes de uma facção criminosa, que tem atuação em grande parte daquele bairro e estariam envolvidos nas duas mortes violentas. As motivações seriam o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Os criminosos presos foram: Mateus da Cruz Barros, conhecido como Mãozinha; Lucas de Sousa dos Santos, conhecido como Lukinha; Leandro Gomes Viana, conhecido como Sucks (que já se encontrava no sistema penitenciário); Valtermyr Mendonça Júnior, conhecido como Bola; e Jeferson Sousa e Silva, conhecido como Jeffinho.

Todos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas, visto que os crimes foram investigados pela Delegacia de Homicídios da Área Leste, para serem interrogados e, em seguida, serão encaminhados ao sistema penitenciário.

O superintendente relatou que a execução dos mandados foi coordenada pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil e a SHPP, onde contou com a participação de 70 policiais civis da SHPP, Seccor, Seic, Senarc, SPCC, SPCI (GPE/Timon), GRT/Seic.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.