Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem que praticava estelionato contra clientes de faculdade

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Polícia Civil prende homem que praticava estelionato contra clientes de faculdade

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, deu cumprimento, na tarde dessa segunda-feira (2), ao mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza de direito da Central de Inquéritos de São Luís, contra Raphael Kennerson de Oliveira Silva. Ele participava de uma quadrilha de estelionatários, os quais se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada faculdade de ensino superior, oferecendo descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para a conta bancária dos criminosos.

Após receber informações, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma intensa atividade investigativa, conseguindo localizar e capturar o acusado Raphael Kennerson de Oliveira Silva.

A Polícia Civil revelou, que a quadrilha chegou a criar um perfil nas redes sociais, por meio do Instagram, onde o grupo criminoso oferecia esses serviços de descontos e abonação de mensalidades. Os criminosos criaram, inclusive, um “site” falso, como sendo da faculdade em questão.

As investigações contra essa quadrilha continuam a fim de identificar e localizar os demais compassas de Raphael Kennerson de Oliveira Silva.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.