Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de cometerem homicídio e ocultação de cadáver no Bairro da Divineia

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de cometerem homicídio e ocultação de cadáver no Bairro da Divineia

A Polícia Civil do Maranhão, após receber uma informação de populares da região do Bairro da Divineia, prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes envolvidos na morte e ocultação de cadáver da vítima José Manuel R. Sousa. A vítima, que exercia a profissão de taxista, foi morta no Bairro da Divineia, onde residia. Segundo as informações da polícia, ele desapareceu no último sábado (30), depois de realizar uma corrida e receber voz de assalto, no interior do veículo dele. Ele foi sequestrado e morto por golpes de arma branca no domingo.

Na manhã do domingo, os parentes entraram em contato com a polícia, que iniciou as investigações. Os suspeitos foram identificados. São eles: Cosme Antônio de Sousa e Sousa, 21 anos; Luís Henrique dos Santos Amaral; dois adolescentes infratores de 16 anos cada um; e, ainda, uma mulher, que está desaparecida.

As informações repassadas pelo delegado da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) dão conta de que um homem, acompanhado de uma mulher e de um adolescente, abordou o taxista no posto de táxi, na rotatória do Bairro do Olho d’Água. Durante o percurso para o Bairro da Divineia, recebeu voz de assalto e permaneceu desaparecido até o domingo.

Polícia evita moradores de linchar os criminosos

Durante o desaparecimento do taxista, moradores da 2ª Travessa Argentina, na Divineia, informaram à polícia que havia uma movimentação estranha na madrugada de domingo (1º/12). Os moradores abordaram um dos suspeitos que estavam nas proximidades da residência mencionada. No local, foram encontrados sangue e os pertences da vítima. Os moradores descobriram o restante do grupo e iniciaram uma tentativa de linchamento contra os suspeitos, sendo que foram impedidos pela Polícia Militar de concretizar o linchamento.

Os acusados relataram à polícia, que eles teriam participado da morte do taxista e indicaram o local onde o corpo da vítima foi enterrado.

O delegado plantonista da SHPP repassou, ainda, que, após os criminosos matarem o taxista, esconderam o corpo da vítima em uma cova rasa, na 2ª Travessa Argentina, na Divineia, onde fora encontrado na manhã do domingo. A equipe da SHPP identificou o local do crime e coletou vestígios para a realização do inquérito policial.

O grupo responderá por latrocínio, associação criminosa e ocultação de cadáver.

O acusado Cosme Antônio de Sousa e Sousa responderá pelos crimes tipificados nos artigos 157, 211. O acusado Luís Henrique dos Santos Amaral responderá pelo crime previsto no Artigo, 211. Os adolescentes infratores responderão pelos crimes previstos nos artigos 157 e 211. A mulher que participou da abordagem no posto de táxi, ainda não foi localizada.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.