Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

A PF prendeu entre os dias 4 e 5/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais com droga oculta em fundos falsos localizados em suas malas de viagem.

Nessa quarta-feira (4), policiais federais que fiscalizavam os passageiros de voo para Lisboa, em Portugal, selecionaram um homem, que realizava os procedimentos migratórios, e o entrevistaram. O passageiro, um brasileiro, de 20 anos, levantou suspeitas dos policiais e teve a mala que ele havia despachado restituída para que fosse revistada. Conduzido à delegacia, na presença de testemunhas, sua mala foi periciada, momento em que mais de 4kg de cocaína foram encontrados em fundos falsos.

Em outra ação, nesta quinta-feira (5), junto ao “check-in” de voo para a Etiópia, os policiais desconfiaram de três pessoas que, aparentemente, viajariam juntas. Na abordagem, os passageiros disseram que não se conheciam e que viajavam separadamente, mas, ao se analisar seus documentos, foram encontrados indícios que evidenciavam ligação entre eles. Os passageiros, uma brasileira e dois bolivianos, de 33, 48 e 52 anos, foram conduzidos à delegacia para passarem por busca pessoal e revista em seus pertences. Nas duas malas da brasileira, que tinha como destino final o Zimbabue, foram encontrados, em fundos falsos da mala e dentro de jaquetas, 8kg de cocaína e, ocultos da mesma forma, havia mais 4kg da mesma droga nas malas de cada um dos bolivianos.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.