Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate comércio de suplementos falsificados e de esteroides em Minas Gerais e em São Paulo

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Polícia Federal combate comércio de suplementos falsificados e de esteroides em Minas Gerais e em São Paulo

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (17/12), a Operação Ergo Gennan para combater a venda de suplementos alimentares falsificados, de origem norte-americana, vendidos na região sul de Minas Gerais, em diversas lojas de suplementos, bem como a venda de outros produtos proscritos, em especial, esteroides anabólicos.

Foram cumpridos 33 mandados judiciais, expedidos pela Justiça Estadual de Alfenas (MG) e Varginha, sendo dois de prisão temporária, 23 de busca e apreensão e nove de afastamento de sigilos bancário e fiscal, tendo como alvo pessoas físicas e jurídicas. O cumprimento das ordens ocorreu nas cidades mineiras de Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Poços de Caldas, Alfenas e em São João da Boa Vista (SP). Participaram da operação 90 policiais federais, além de servidores da Receita Federal do Brasil e da Vigilância Sanitária dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo.

Os investigados responderão pelos crimes de venda de substância alimentícia ou produto falsificado, venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem autorização, associação criminosa e pelo delito contra as marcas. Os presos serão encaminhados para o presídio de Alfenas, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir até 26 anos de reclusão.

O nome da Operação faz referência a substâncias ergogênicas (do grego “ergo”, que significa trabalho, e “gennan”, cujo significado é produção), que são utilizadas para melhora do desempenho atlético, por meio do aumento da potência física.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.