Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa responsável por roubos contra os Correios

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Polícia Federal desarticula organização criminosa responsável por roubos contra os Correios

A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira (12/12), a Operação Cara de Pau com o objetivo de desarticular organização criminosa que efetuava roubos contra funcionários dos Correios.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra investigados de participação em crime contra os Correios, quando, ao menos, três pessoas abordaram um carteiro durante serviço de entrega de objetos Sedex 10 e efetuaram roubo dessa carga. Os fatos criminosos aconteceram no dia 14 de agosto de 2019, no Bairro Cajuru, em Curitiba (PR). Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal em Curitiba.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para a prática criminosa e mantiveram o funcionário dos Correios rendido dentro do baú do veículo durante todo o tempo do crime sem poder visualizar o exterior. A subtração dos objetos postais do veículo se deu dentro da própria residência dos investigados.

Após o roubo de todos os objetos postais, os criminosos deixaram a residência e abandonaram o veículo dos Correios e o carteiro em um bairro próximo.

Com as medidas cumpridas no dia de ontem, a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação dos fatos, bem como recuperar objetos roubados na ação criminosa.

O preso será indiciado pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.