Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira (12/12), a Operação Médio do Sinos para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, na lavagem de dinheiro e em fraudes processuais.

Policiais federais cumpriram três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas à organização criminosa.

As investigações iniciaram-se em 2019, a partir da apreensão de 21kg de cocaína em Jaguarão, em abril, que teriam como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial, foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho. As apurações apontaram, ainda, para o uso de empresas de fachada situadas nas cidades de Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e para a possível lavagem do dinheiro obtido com a prática criminosa.

A operação foi denominada Médio do Sinos porque o núcleo da organização criminosa tem como base a região do Médio Vale do Rio dos Sinos, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de drogas pra o Uruguai pela fronteira do Rio Grande do Sul.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.