Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal incinera 6,5 toneladas de cocaína no Pará que estavam armazenados em material para asfalto

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Polícia Federal incinera 6,5 toneladas de cocaína no Pará que estavam armazenados em material para asfalto

A Polícia Federal incinerou, na noite dessa quarta-feira (18/12), 6,5 toneladas de cocaína que estavam acondicionadas em tambores contendo material para confecção de asfalto.

Para a realização da incineração, realizada em Belém (PA), devido às características do armazenamento da substância ilícita, a Polícia Federal contratou empresa especializada na destinação final de resíduos sólidos e efluentes, com a utilização de tecnologia avançada.

O principal objetivo da operação foi a coleta, transporte, destinação final (incineração) e descaracterização (prensagem) dos tambores metálicos, contendo piche e cocaína, garantindo a total destruição da droga, sem qualquer dano ao meio ambiente.

Esse tipo de incineração é de alta complexidade química, em razão do processo de separação das substâncias. Tal processo só foi realizado na cidade do México e, agora, no Brasil, no Estado do Pará.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.