Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas tentando embarcar com droga no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Polícia Federal prende duas pessoas tentando embarcar com droga no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, entre os dias 19 e 20/dez, dois passageiros de voos para o continente africano com droga oculta em seus pertences.

Policiais federais prenderam na madrugada da última quinta-feira (19), um homem nacional da África do Sul, de 31 anos de idade e, na madrugada de sexta-feira (20), uma brasileira, de 22 anos, por tentarem embarcar para o exterior transportando cocaína oculta em fundos falsos de uma mala e de uma bolsa feminina. As ações foram realizadas pelos policiais federais junto ao balcão de “check-in” de voo para a Etiópia. Os passageiros foram entrevistados e suas malas inspecionadas. Ao serem passadas pelo raio-X ficou constatada a existência de substância suspeita. Oculta nas estruturas da mala do homem e, dentro de uma bolsa feminina que estava na mala da mulher, os peritos federais encontraram mais de seis quilos da droga, metade deste volume com cada passageiro.

Os presos serão conduzidos para a audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Entre janeiro e 20/dezembro de 2019 as apreensões de drogas já superam 2.000 quilos, o que configura um novo recorde de apreensões de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultando na prisão de mais de 300 pessoas, das quais 57 % são do sexo masculino.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.