Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende quatro pessoas e apreende 10kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Polícia Federal prende quatro pessoas e apreende 10kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, entre os dias 6 e 7/dez, quatro passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, acionados, na tarde da última sexta-feira (6), por funcionários que operam o aparelho de raio-X, no porão de bagagens, que identificaram substância orgânica oculta nas estruturas de uma mala despachada para voo com destino à África do Sul, detiveram um passageiro, um homem de 36 anos de idade, nacional da Tanzânia, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio em março deste ano, e o conduziram à sede policial para acompanhar os exames periciais em seus pertences.

Nas estruturas da mala, os peritos federais encontraram um total de 5kg de cocaína. Com essa prisão, já somam 26 os solicitantes de refúgio presos por tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 130kg de cocaína, 7% do montante de drogas apreendido até o momento.

Com um casal de brasileiros, de 36 e 51 anos de idade, que pretendia embarcar para Madri, na Espanha, foram apreendidos, no último sábado (7/12), mais de 3kg de cocaína ocultos em fundos falsos de duas malas. Nesse mesmo dia, uma brasileira de 61 anos de idade tentou passar pelo controle migratório com 1kg de cocaína atado ao corpo por meio de fita adesiva.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.