Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois assaltantes no Bairro do Maiobão e apreende motocicleta e arma de fogo

sábado, 28 de dezembro de 2019

Polícia Militar prende dois assaltantes no Bairro do Maiobão e apreende motocicleta e arma de fogo

Uma ação, de forma rápida e coerente por meio dos policiais militares do 22º BPM, resultou na prisão de dois criminosos na região de Paço do Lumiar. Os suspeitos realizaram um assalto à mão armada contra três vítimas no Bairro do Maiobão, mas foram reconhecidos, perseguidos e presos.

A ação criminosa aconteceu nessa sexta-feira (27), por volta das 6 horas da manhã. Foram presos: Joceilton Cantanhede Chagas, 26 anos; e Christyan Barroso Pereira, 30 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo, uma motocicleta, celulares, bolsas e dinheiro.

As informações repassadas pela Polícia Militar foram de que os dois criminosos citados, Joceilton Cantanhede Chagas e Christyan Barroso Pereira, realizaram um assalto na Rua 40, Maiobão, próximo à BR Gás, em Paço do Lumiar. A polícia foi informada do assalto em andamento. De posse das características dos criminosos, a guarnição fez rondas e avistou os suspeitos, começando o acompanhamento tático.

Em meio ao acompanhamento, os criminosos deflagraram disparos contra a guarnição que, de imediato, reagiu à injusta agressão. Os suspeitos foram atingidos e caíram da moto e tentaram empreender fuga a pé, porém um logo foi rendido. O outro conseguiu empreender fuga, mas logo foi capturado, e a arma de fogo, apreendida. Ambos foram conduzidos ao Plantão do Maiobão com alguns ferimentos leves, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Com os criminosos, foram apreendidos: um revólver calibre 38, Taurus, capacidade para cinco tiros; três projéteis deflagrados e dois intactos; uma motocicleta Dafra, modelo Apache com placa NXE-5202, de cor Vermelha; um celular da marca Motorola Moto G 4, de cor cinza; una bolsa com R$ 450 e documentos pessoais; una bolsa com R$ 40 e documentos pessoais; um celular Samsung J4 rosa.

Após serem presos, eles foram conduzidos para a Delegacia do Maiobão, onde foram apresentados aos policiais civis para ser realizado o devido flagrante.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.