Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jampa Verde 2 combate extração ilegal de minérios em município paraibano

sábado, 18 de janeiro de 2020

Jampa Verde 2 combate extração ilegal de minérios em município paraibano

A Polícia Federal iniciou nessa sexta-feira (17/1), em conjunto com a Sudema e o Ministério do Trabalho, a Operação Jampa Verde 2 com objetivo de combater extração de recursos minerais, sem a competente autorização da ANM e da Sudema, bem como condições degradantes de trabalho.

A operação conjunta contou com a participação de 20 servidores, entre policiais federais e funcionários públicos dos demais orgãos.

Entenda o caso

A investigação apura a exploração ilegal de recursos minerais em pedreira situada no Bairro Mandacaru, mais precisamente em área sem autorização ambiental. Relembra-se que, na data de 31/7/2019, a Polícia Federal, em parceria com a Sudema, o Batalhão Ambiental e a Agência Nacional, iniciou a Operação Jampa Verde 1, a qual teve também como escopo a repressão de extração de recursos minerais, sem a competente autorização, nos municípios de Santa Rita (PB) e Conde (PB).

Crimes investigados

Os investigados serão indiciados nos crimes do Art. 55. da Lei 9.605/1998, combinado com o Art. 2º da Lei 8.176/1991, cujas penas somadas poderão ultrapassar 5 anos de prisão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.