Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva em São Luís

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), cumpriu, na tarde da última segunda-feira (27), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um investigador de Polícia Civil e de um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviços na Polícia Civil pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e usurpação de função pública.

Segundo as investigações, em meados do mês de setembro de 2019, os presos foram até a feira do Bairro da Cidade Operária, onde subtraíram todo o dinheiro que as vítimas tinham apurado com a venda de cartelas de bingo, no valor aproximado de R$ 1.200. Toda a ação foi filmada pelas vítimas e por populares, sendo amplamente veiculada nas redes sociais e na mídia nacional.

Na Delegacia Especial da Cidade Operária, as vítimas reconheceram os autuados como sendo dois dos indivíduos que realizaram o crime, dando detalhes das circunstâncias do acontecido.

Diante de tais evidências e da gravidade dos fatos, houve representação pela prisão cautelar dos referidos indivíduos, sendo o funcionário terceirizado preso dentro do Fórum do Calhau e o segundo, na residência dele.

Em seguida, os homens foram encaminhados, respectivamente, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop), onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.