Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Polícia Federal apreende mais de 20kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal, entre os dias 28 e 30/12, prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis passageiros tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Na tarde de sábado (28), foram presas duas mulheres que embarcariam no mesmo voo com destino a Lisboa, em Portugal. Policiais federais que analisavam as imagens do raio-X, no porão de bagagem, selecionaram malas suspeitas e diligenciaram até a aeronave onde localizaram as proprietárias, ambas brasileiras, de 22 e 30 anos. No interior das malas, foram encontrados mais de 9kg de cocaína ocultos em fundos falsos.

No domingo (29), a Receita Federal, com o auxílio de cães farejadores, selecionou uma mala sobre a qual o animal dera indicação típica quando localiza entorpecente. Uma brasileira, de 30 anos, proprietária da mala, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, foi conduzida à delegacia. Peritos encontraram cerca de 3kg de cocaína ocultos em sacos de farofa. Nesse mesmo dia, policias federais, que atuam na fiscalização de passageiros junto aos balcões de “check-in”, selecionaram para uma entrevista uma brasileira, de 48 anos, que pretendia embarcar para Lisboa, Portugal. Após apresentar nervosismo e respostas contraditórias, foi conduzida também à delegacia. Policiais federais realizaram a abertura de sua mala e encontraram quase 5kg de cocaína ocultos em suas estruturas.

Já na terça-feira (30), um casal de brasileiros, de 24 e 25 anos, foi preso após suas malas serem submetida ao aparelho de raio-X, sendo constatada a presença de matéria orgânica. Na delegacia, os policiais encontraram mais de 5kg de cocaína ocultos em fundos falsos das malas.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.