Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende mais de 48kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Polícia Federal apreende mais de 48kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal apreendeu entre os dias 17 e 19/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína e haxixe com passageiros.

Policiais federais foram acionados na sexta-feira (17) por funcionários que operam o aparelho de raio-X. Eles detiveram um suspeito em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. O homem, um venezuelano, de 34 anos, foi conduzido à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Os peritos federais encontraram quase 17kg de cocaína na forma de tabletes, envoltos em lençóis.

No domingo (19), uma brasileira, de 19 anos, que embarcaria em voo com destino a Salvador, na Bahia, foi presa após policiais federais identificarem nas imagens do aparelho de raio-X, matéria orgânica no interior de sua bagagem. Os policiais conduziram a suspeita para a sede policial. Lá, os peritos federais encontraram um total de 7kg de drogas dentro de sua bagagem, sendo 2kg de cocaína e 5kg de haxixe.

Em outras ações, foram apreendidos mais de 35kg de cocaína dentro de remessa postal destinada a Hong Kong e numa mala extraviada, cujo destino era Portugal.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.