Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Confins

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Confins

No último sábado (25/1), a Polícia Federal prendeu, em flagrante, um homem por tráfico internacional de drogas.

A ação aconteceu quando ele desembarcava no Aeroporto Internacional de Confins (MG) de voo oriundo de Goiânia (GO) e com destino à cidade portuguesa de Lisboa. O suspeito carregava cerca de 2kg de cloridrato de cocaína dissimulados em um fundo falso de sua mala, que havia sido despachada. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico de drogas, quando a mala passava pelo aparelho de raio-X. O homem, de 44 anos, é natural de Cocalinho (MT) e trabalha como pedreiro.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Se for condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão.

Nos últimos anos, a Polícia Federal tem intensificado os trabalhos de fiscalizações dos voos internacionais e domésticos no Aeroporto de Confins, o que tem propiciado o aumento de apreensões de drogas no aeródromo. Essa já é a segunda prisão realizada em 2020.

Qualquer pessoa pode colaborar com a Polícia Federal, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.