Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiro por tráfico internacional de drogas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Polícia Federal prende passageiro por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um nigeriano tentando embarcar com droga oculta em voo internacional.

Na noite da última quarta-feira (8), policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de “check-in” em voo com destino a Serra Leoa, na África, abordaram um homem, de 48 anos, nacional da Nigéria, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio no ano de 2018 e se encontrava na condição de residente, sendo submetido à entrevista.

Em razão das suspeitas levantadas após respostas evasivas e nervosismo, o homem foi levado a uma sala reservada para que policiais pudessem realizar uma inspeção em sua mala. Alguns objetos apresentavam um peso desproporcional.

O suspeito e sua mala foram conduzidos à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem verificados mais detidamente. Peritos federais identificaram 10kg de cocaína ocultos em uma espécie de forro no interior de quatro edredons e duas bolsas. O homem foi preso em flagrante.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.