Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Matões, réus são condenados por homicídios duplamente qualificados

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Em Matões, réus são condenados por homicídios duplamente qualificados

O Tribunal do Júri da Comarca de Matões condenou, em 8 de janeiro, Emanuel Jefferson Nascimento Sá, conhecido como Manoel Bala, a 18 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Ernane Donato Rodrigues dos Santos. O crime foi praticado em 23 de dezembro de 2017, em um bar localizado na Praça Lula Pereira, no Centro da cidade.

O condenado chegou ao local do crime de moto e, ao perceber que Ernane Santos estava de costas, atirou nele, matando-o. O assassino cometeu o crime por vingança, acreditando que a vítima teria envolvimento na morte de um amigo dele.

Os jurados acolheram a tese do Ministério Público e reconheceram a existência de duas qualificadoras: motivo torpe e o crime ter sido praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

No dia 9 de janeiro, o júri condenou Francisco Hernandes de Carvalho Oliveira, mais conhecido como Painho, a 15 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato praticado, em 14 de janeiro de 2009, contra Alan Charles Carvalho de Moura.

A vítima foi atingida com um tiro de espingarda no Povoado Santa Luzia, zona rural de Matões, quando estava na casa de um parente. Segundo a denúncia do MP-MA, o assassino tinha desavenças com Alan Moura e efetuou o disparo sem permitir qualquer defesa.

O conselho de jurados reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Atuou nos dois júris o promotor de Justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, sob a presidência do juiz Marco Aurélio de Oliveira Silva.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.