Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Pernambuco, Polícia Federal apreende meia tonelada de drogas escondida em caminhão

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Em Pernambuco, Polícia Federal apreende meia tonelada de drogas escondida em caminhão

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada da última sexta-feira (7/2), cerca de meia tonelada de cocaína, oculta em carga de milho de um caminhão, em Pernambuco. A carga teria saído de Sinop (MT) e seria entregue em Recife (PE). Na ação, o motorista do veículo foi preso em flagrante.

Após apurações realizadas pela PF, o flagrante aconteceu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um veículo de grande porte estaria transitando entre as cidades de Salgueiro (PE) e Serra Talhada (PE), transportando uma carga com material ilícito. De posse dessas informações, foi montada uma vigilância por meio de uma barreira policial no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Serra Talhada (PE),

A ação teve seu desfecho quando os federais, após diversas abordagens em caminhões, pararam uma carreta de cor branca com dois reboques. Em seguida, os policiais resolveram proceder uma busca minuciosa nos reboques, onde foi descarregada toda a carga de milho e, num dos reboques, foi encontrado um fundo falso (alçapão) que continha vários invólucros com fitas adesivas de pasta base de cocaína.  Ao término, a droga totalizou um peso bruto de 502kg. Além da droga e da carreta, foram apreendidos, também, três aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga localizada e apreendida, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro (PE). Ele foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.