Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hit the Road cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Operação Hit the Road cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido

A Polícia Federal iniciou, nessa terça-feira (4/2), a Operação Hit the Road com o objetivo de cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Sertãozinho (SP), em desfavor de um brasileiro condenado pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo e cárcere privado, na cidade de Sertãozinho (SP).

A investigação teve início no ano de 2018, logo após a instauração de inquérito policial visando identificar, localizar e prender o foragido da Justiça que, segundo se apurou nas investigações, estaria residindo nos Estados Unidos com nome falso.

Com a investigação realizada pela Policia Federal, com o apoio da adidância norte-americana da U.S. Immigration and Customs Enforcemente (ICE) no Brasil e da Interpol, foi possível a identificação do local onde o procurado estava residindo. Ele foi preso pela Polícia de Imigração Americana e, ontem, desembarcou no Aeroporto do Galeão (RJ), devidamente escoltado pela Polícia Americana.

Assim que desembarcou, o preso tomou ciência do mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Sertãozinho (SP) e foi encaminhado para a Unidade Prisional do Rio de Janeiro (RJ), onde aguardará decisão da Justiça Criminal Estadual de Sertãozinho (SP).

O nome Hit the Road é uma alusão à situação do extraditando de pegar a estrada de volta para casa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.