Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Tiro Certo prende sete integrantes de facção criminosa

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Operação Tiro Certo prende sete integrantes de facção criminosa

A Polícia Civil do Maranhão realizou, nessa terça-feira (18), a quarta fase da Operação Tiro Certo com a finalidade de dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de integrantes de uma facção criminosa e de pessoas responsáveis pela movimentação financeira e patrimonial do grupo.

Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de sete pessoas, além de 11 mandados de busca e apreensão.

A operação aconteceu na grande São Luís e nos municípios de Pedreiras (MA) e Goiânia (GO), onde, nesta última, contou com o auxílio da Polícia Civil de Goiás.

Durante o cumprimento das buscas, foi, ainda, realizada uma prisão em flagrante, em virtude da apreensão de arma de fogo e substância entorpecente.

Diversos documentos, cadernos de anotações e objetos eletrônicos foram apreendidos, além da quantia aproximada de quinze mil reais em cédulas, que se encontravam na posse dos investigados.

Foram realizados sequestros de bens e ativos financeiros como imóveis, carros de luxo e de valores de contas bancárias que ultrapassam o valor de quinhentos mil reais.

O mesmo grupo criminoso foi responsável por movimentar quantia superior a um milhão de reais no último ano.

Nas quatro fases da Operação Tiro Certo, realizou-se a prisão de mais de quarenta pessoas, bem como o sequestro de bens e ativos financeiros que ultrapassam o valor de um milhão e meio de reais.

As investigações têm demonstrado que todo o lucro obtido a partir de ações criminosas das facções vem sendo usufruído por uma parcela de seus integrantes, que apenas coordenam as ações de seus comandados.

Essas informações foram repassadas pela equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic, que coordenou a operação.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.