Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil apreende 21 baterias que foram furtadas de torres de telefonia em Imperatriz e na Região Tocantina

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Polícia Civil apreende 21 baterias que foram furtadas de torres de telefonia em Imperatriz e na Região Tocantina

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 10ª DRPC, assim como por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), apreendeu 21 baterias que foram furtadas de torres de telefonia na cidade de Imperatriz (MA) e na Região Tocantina.

Uma das baterias possuía rastreador e, por meio do rastreio, os policiais chegaram a uma loja de som automotivo, a qual era utilizada para alimentar o “paredão de som”. Continuando com as investigações, outras 20 baterias foram encontradas em uma loja de compra e venda.

Os equipamentos servem para manter o funcionamento das operadoras em caso de queda de energia. Sua subtração somente é percebida quando falta energia elétrica, e os técnicos observam que o sinal da operadora fica fora de funcionamento. Cada bateria pesa, em média, 60kg e custa, aproximadamente, R$ 2 mil cada uma. A venda dessas baterias é realizada somente para clientes credenciados.

Totalizando um prejuízo prévio de R$ 42 mil, o Grupo de Pronto Emprego continuará com as investigações a fim de chegar às pessoas ligadas diretamente à prática de retirar as baterias do alto das torres.

Contamos sempre com a colaboração da população pelo Disque-Denúncia: (99) 98479-7141.  Vale ressaltar, que o anonimato é garantido.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.