Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende envolvido em ataque à agência bancária em São Luís

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Polícia Civil prende envolvido em ataque à agência bancária em São Luís

Duas ações da Polícia Civil do Maranhão resultaram em prisões na capital maranhense e no município de Caxias (MA). Em São Luís, um acusado fora preso em razão de envolvimento em uma explosão ao Banco Bradesco no Bairro do São Francisco. A outra prisão se deu em Caxias (MA) contra um acusado de ter participado de uma tentativa de sequestro do gerente do Banco do Brasil do município.

As informações repassadas pelo superintendente da Seic foram de que o primeiro acusado, de 26 anos, natural de Sã Luís, foi preso, na última quarta-feira (5), devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva por causa de ele ser integrante de uma associação criminosa, suspeito de ter participado da explosão da agência bancária do Bradesco, no Bairro do São Francisco. A ação criminosa aconteceu no dia 29/8/2019, nesta capital.

A Polícia Civil informa, ainda, que esse foi o 5º suspeito preso em decorrência do mesmo crime investigado. Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisões contra a criminalidade

Em relação à outra prisão, em Caxias (MA),, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, de 51 anos, natural de Barra do Corda (M)A. Ele foi preso semana passada, no Piauí, por causa de um crime de “Sapatinho” (extorsão mediante sequestro). O suspeito é investigado por ser integrante de um grupo criminoso, o qual tentou sequestrar o gerente do Banco do Brasil do município de Caxias. O crime ousado aconteceu no dia 7/1/2020, ocasião em que os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo, contra o gerente abordado.

O criminoso é também investigado pelo envolvimento dele no crime de extorsão mediante sequestro, crime este cometido no dia 17/12/2019, em desfavor de um funcionário de uma instituição financeira da cidade de Timon (MA).

As investigações continuam, no sentido de que o caso seja concluído.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.