Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande São Luís

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande São Luís

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (4), uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um homem suspeito de receptar, além de integrar uma organização criminosa com forte atuação no crime de roubo de cargas. Os trabalhos policiais tiveram como alvo o Bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

De acordo com as investigações policiais, a quadrilha tinha sempre como alvo a empresa de logística Fedex, causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão. Em meio à operação policial, foram apreendidos, na residência do autuado, 41 projéteis, sendo 20 de calibre .380, 20 de calibre .22 e um de calibre .12, fato este que, também, ocasionou na autuação, em flagrante delito, do suspeito, por posse irregular de munição de uso permitido.

A Polícia Civil informou, ainda, que, com essa prisão, já chega a nove o número de integrantes da mesma quadrilha presos.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP—MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.