Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa que atuavam na Região Metropolitana de São Luís

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa que atuavam na Região Metropolitana de São Luís

 A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, com apoio operacional da Decop, deu cumprimento na última quinta-feira (27/2), por volta das 11h30, a mandados de prisão preventiva em desfavor de um ex-funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços na SPCC e de um ex-militar do Exército pelos crimes de associação criminosa armada, roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, e extorsão, previstos nos seguintes artigos: 157, § 2º, Inc. I e II; 158, § 1º; 288, parágrafo único; 328, parágrafo único. Todos do Código Penal.

Os presos no dia 30/12/2019, por volta das 15 horas, com um foragido da Justiça e outro comparsa ainda não identificado, entraram no Condomínio Bela Cintra, na Maiobinha, na capital maranhense, num veículo da Polícia Civil caracterizado, utilizando-se de coletes balísticos e armas de fogo, para, então, roubar e extorquir diversos moradores do local, todos de nacionalidade colombiana. Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança do local, o que ajudou na respectiva elucidação dos fatos e identificação dos autores.

Os presos foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas que presenciaram o delito, motivo pela qual foram representados pelas medidas cautelas de prisão preventiva e tiveram o cerceamento de sua liberdade decretado pela Justiça.

O ex-funcionário terceirizado, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na residência dele, no Bairro Cidade Operária, enquanto o outro preso foi encontrado no local onde trabalha no Bairro Vinhais.

As prisões foram formalmente cumpridas na Delegacia da Cidade Operária (Decop). Os indivíduos reservaram-se ao direito de falarem somente em juízo e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.