Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate crimes contra a previdência na 2ª fase da Operação Recidiva

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Polícia Federal combate crimes contra a previdência na 2ª fase da Operação Recidiva

A Polícia Federal cumpriu, nessa quarta-feira (12/2), mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Londrina (PR), na casa de um dos integrantes do grupo investigado no inquérito policial conhecido como Operação Recidiva. A operação contou com a colaboração da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (Cgint) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Na 2ª fase da operação, em que foi realizada análise de todo o material apreendido, além de outras diligências, a PF detectou indícios de que havia importante quantia em espécie, produto do crime, ainda em poder dos investigados, em locais especialmente preparados para a ocultação de dinheiro na casa de um dos alvos. A equipe conseguiu localizar valores que ainda serão contabilizados e apreendidos, os quais poderão retornar aos cofres públicos com o término do devido processo judicial.

Qualquer cidadão pode ajudar no combate às fraudes contra o INSS. Não há necessidade de se identificar. As informações podem ser feitas à Polícia Federal, à Ouvidoria do INSS, por meio da central telefônica 135 ou pela página eletrônica www.inss.gov.br, ou ao MPF. As informações são mantidas em sigilo.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.